8 de jan. de 2015

Invista no Amor ! ♥

             Aaaaaaaaaaaaah a vida ... Como ela passa depressa ... E quando menos esperamos, passa- se o dia, a semana, o mês ... E ...  "Feliz Ano Novo !!!" novamente, quantas coisas passam desapercebidas nesses intervalos de tempo. São tantos afazeres, tantas coisas que nos tiram a atenção das coisas que realmente importam... Colocamos expectativas no novo ano, na nova página, fazemos com o tempo as mesmas coisas, os mesmos erros... E quando menos esperamos vem a morte e arranca-nos daqui. De que adianta tanto dinheiro, e tantas brigas por ele ?! Se leva alguma coisa?! NÃO!!! Mas se deixa muiiita. Se fores feliz nessa vida, deixarás muita gente com saudade, mas se fores infeliz e transmitir a infelicidade, deixarás pessoas aliviadas. Do que se adianta ganhar rios, mares, oceanos de dinheiro, e não ter o amor sincero da família e dos amigos?! De que vale passar horas em um local de trabalho, ambicionando tanto conforto e quase nunca desfruta-lo ?! 

        Não há dinheiro que compre o verdadeiro amor, o preço que se paga por amor é o próprio amor. O amor merece um bom investimento, porque ele é sempre grato e retribuirá. É a melhor coisa para se investir nessa vida. Já temos tão pouco tempo, e nunca sabemos quando ele acabará para nós. Os dois maiores mandamentos da bíblia se referem a ele, a história principal da bíblia ele também se faz presente...  O amor é capaz de curar feridas... E se o amor está em nós, Deus está nós, porque Deus é amor. E tudo que temos que fazer, temos que fazer com amor. Essa é receita para se ser feliz.
       
Reflita:

"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor." (1 Coríntios 16:14)

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13:10)

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1 João 4:16  )

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."  (Romanos 13:8 )

 "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor." (João 15:9)
 
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. "(1 Coríntios 13:4)

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1 João 4:18)


"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."  (
Marcos 12:30-31)


Nenhum comentário: